Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

SEMINÁRIO “2054” / CARTAS AO PREFEITO

O último encontro do seminário atrelado ao projeto mundial “Cartas ao Prefeito”, será este sábado, dia 27, como o tema “2054”, os 500 anos da cidade de São Paulo.

O seminário pretende especular sobre o futuro da maior cidade brasileira, usando a arquitetura como ferramenta fundamental para suas reformas.

 

Se o quarto centenário simbolizava a ascensão, como podemos pensar nos quinto centenário após a expansão desordenada, desigual e excludente que se deu até aqui?

 

Assim como em Nova Iorque, Buenos Aires, Cidade do México e outros grandes centros urbanos, a exposição “Cartas ao Prefeito” reuniu um conjunto de cartas escritas importantes arquitetos, destinadas ao prefeito São Paulo.

 

Uma parte surpreendente da exposição, além do conteúdo das cartas escritas por Marcio Kogan, Martin Corullon, Aflalo/Gasperini Arquitetos, Andrade Morettin, Carlito Carvalhosa, Ermínia Maricato, são cinquenta e um colaboradores de peso no total, foram os formatos apresentados, instalações, postais, até plantas de projetos de reformas estão coladas nas janelas de vidro do Copan (onde fica a exposição, no espaço Pivô), com vista para o nosso centro urbano e caótico como aquele discutido.

 

No final da exposição, todas as cartas serão disponibilizadas no site do projeto e enviadas para o prefeito. Haddad não é o único destinatário, o pedido dos curadores Bruno de Almeida e Fernando Falcon foi que escrevessem uma carta para o “prefeito”, atual ou próximo, ou mesmo um prefeito utópico que quiçá tivéssemos.

 

Exposição “Cartas ao Prefeito”

Onde: Pivô (Edifício Copan, Bloco A, loja 54)

Quando: até sábado, 27 de agosto (terça a sexta, das 13h às 20h / sábado até às 19h)

Entrada gratuita

 

Seminário “2054”

27 de agosto, das 16h às 18h

Também no Pivô

 

Informações
cartasaoprefeito.wordpress.com

Compartilhe
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.