Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

São Paulo Nas Alturas: o modernismo na São Paulo dos anos 50 e 60

Livro será lançado hoje na Livraria da Vila, trazendo de volta ao centro das atenções a era de ouro da arquitetura paulistana. Para complementar o debate, trazendo nossa série de documentários sobre casas modernistas em São Paulo.

Raul Juste Lores é colunista da Folha de S. Paulo e foi correspondente nos EUA, China e Argentina. Em seu mais recente livro, São Paulo Nas Alturas, Lores se dedica à arquitetura paulistana, pauta que vem explorando em suas colunas quinzenais no periódico paulista. A publicação, editada pelo selo Três Estrelas, explora o que, segundo o autor, foi o auge da arquitetura brasileira, chegando a se tornar referência mundial e sua posterior queda. Concentrando-se nos grandes projetos de edifícios das duas décadas em questão, Lores faz um panorama das transformações do skyline paulistano.

Para encorpar o debate, destacamos a série de documentários produzidos pela AMARELLO + Moby Inc. sobre as casas modernistas de São Paulo. São três vídeos que passaram pela casa 4×30, de FGMF + CR2, e projetos de Eduardo de Almeida e Paulo Mendes da Rocha. Deixamos aqui os depoimentos dos moradores da casas sobre suas criações e sua vida nestas residências. Assita e inspire-se para a conversa de hoje na Livraria da Vila e para criações futuras.

 

 


Compartilhe

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.