Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O GLOBO DA MORTE DE TUDO

Esta terça, as 20h, será o quebra-quebra da instalação de Nuno Ramos e Eduardo Climachauska, no Sesc Pompéia.

 

“O globo da morte de tudo”, como chama a obra, foi apresentado intacto. Quatro paredes de prateleiras de aço, com seis metros de altura, com mais de 1.500 objetos, comprados, coletados e doados por amigos e conhecidos dos artistas ao longo dos quatro anos de preparação da instalação.

 

Terça-feira, quando os motores das motos nos globos serão ligados (no meio das prateleiras estão dois globos da morte interligados, formando um oito, símbolo do infinito), os objetos nas prateleiras irão cair com o tremor. Então a obra se apresentará em seu segundo momento, com tudo quebrado, (e o que ficar intacto -será curioso ver o que sobrou.

 

Sabemos que terça é um dia difícil, mas tente dar uma passada antes das 20h para ver o “tudo”. Máquinas, troféus, livros, chapas de raio X, moldes de dentaduras, porta joias de bailarinas, bijuterias, aquele galo do tempo que a sua avó tinha em cima da geladeira…

 

Os objetos estão organizados em quarto categorias: cerâmica, cerveja, nanquim e porcelana.

 

“A categoria nanquim está ligada à morte, às coisas escuras e calcinadas. Já, a categoria porcelana representa o luxo, a frescura e coisas fora de moda, como peças de decoração, frascos de vidro e computadores antigos.” (trecho da descrição do projeto no site do Sesc Pompeia, vai lá).

 

O fato é que os objetos fora de moda, a cerâmica, os produtos de limpar a casa, nos permitem uma viagem a nossa memoria afetiva. Faz refletir sobre o acumulo de coisas, e sobre coisas que eram muito importantes em uma época, fitas K7… uma viagem.

 

“A obra traz um aspecto cômico, um fundo de raiva, com sensação de querer que tudo vá pro inferno”, destaca Nuno Ramos. “É a obra que mais me divertiu”.

 

Vamos nos divertir na terça vendo “o momento performático” dos globos da morte quebrando tudo?

 

Nos vemos.

 

Onde: Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93.

Quando: 3 de setembro a 6 de novembro.

Terça a sábado, das 10h às 21h. Domingos e feriados, das 10h às 20h.

Grátis | Livre

 

Performance

Terça 4 de outubro

20h

Compartilhe
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.