Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

IVAN PADOVANI

Conversamos com Ivan Padovani fala sobre seu trabalho “CAMPO CEGO”,  uma série de fotografias de empenas cegas em edifícios de São Paulo, publicadas na edição Espaço, da revista AMARELLO.

_ Sobre “Campo Cego”:

“Meu processo de fotografia passa muito pela estrategia de olhar um elemento urbano que não necessariamente é bonito mas que esta lá e tem uma questão forte de visualidade. Num primeiro momento eu nao achava essas fachadas bonitas… “

“Eu adotei essas fachadas, sem janelas, e com muitos poucos elementos do que a gente esta acostumado, o grafite, a poluição, o barulho… na verdade é um olhar que se volta para as costas dessas estruturas, um olhar oposto ao que a gente espera de São Paulo, um olhar que procura uma calma, de uma certa forma…”.

_ Como tudo começou?

“Eu estava produzindo um retrato para uma empresa, em um hotel, e encontrei uma fachada e aquilo foi uma imagem impactante pra mim. A partir daí eu fui atrás de outras imagens que me confrontassem. Eu acho que o trabalho sempre parte de um olhar intuitivo e aos poucos você vai estabelecendo as regras. A frontalidade, uma empena que seja limpa, que não tenha a cidade por trás…”.

_ E agora?

“Eu continuo fotografando essas imagens e olhando para o alto, e procurando um respiro…”

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Share