logo-amarello

FUNDAÇÃO PRADA

A Fundação Prada inaugura duas novas exposições que ficam até o começo de 2017: WILLIAM N. COPLEY e SLIGHT AGITATION

WILLIAM N. COPLEY

 

A exibição do artista William N. Copley foi organizada em colaboração com o The Manil Collection, com curadoria italiana de Germano Celant.

A carreira do artista norte-americano começou em Los Angeles na década de 1940, depois foi desenvolvida em Paris e posteriormente se pela Europa e Estados Unidos.

William destaca-se pela sua riqueza e à presença de materiais nunca antes vistos. A exposição inclui mais de 150 obras realizadas por Copley entre 1948 e 1995.

Pela primeira vez, também será dado ao público italiano a oportunidade de admirar obras de arte de Max Ernst, René Magritte, Man Ray e Jean Tinguely, uma vez que parte da coleção pessoal de Copley, hoje faz parte da The Menil Collection.

SLIGHT AGITATION

“Slight Agitation” é a segunda exposição. O projeto foi feito a quatro mãos com curadoria da Fundação Prada, cujos membros atuais são Shumon Basar, Cédric Libert, Elvira Dyangani Ose, e Dieter Roelstraete.

“Ligeira Agitação” vai se desdobrar em quatro capítulos realizados por quatro artistas internacionais, entre eles Tobias Putrih (Eslovénia, 1972), Pamela Rosenkranz (Suíça, 1979), Laura Lima (Brasil, 1971) e Gelitin (Áustria) .

O projeto foi inspirado na expressão poética une légère agitation, empregada pelo historiador francês Fernand Braudel para descrever o movimento das marés do Mediterrâneo.

Onde: Fundação Prada (Largo Isarco, 2 – Milão)

Quando: Dom/Seg/Qua/Qui 10-19h

Sex/Sáb, 10-20h
T. +39 02 5666 2611
INFO@FONDAZIONEPRADA.ORG

Compartilhe