Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Edifício Planalto: 60 anos de cor em São Paulo

O espaço térreo do Edifício Planalto, de Artacho Jurado, está aberto à visitação com fotografias e desenhos do projeto e instalações de interação com o público.

Nas instalações, pode-se vasculhar malinhas antigas com monóculos que contam histórias do prédio, lembranças de moradores, cenas do edifício em novelas, seriados, propagandas, e ver imagens reproduzidas em pastilhas de cerâmica, que pessoas que postaram fotos do Planalto compartilharam nas redes sociais.

 

 

 

Um dos ícones que representam a expansão do centro antigo de São Paulo, o Edifício Planalto completa 60 anos. Sua história é interessante, depois de uma viagem ao Rio, logo após a construção do Edifício Viadutos, Artacho Jurado comprou um terreno na Rua Maria Paula e decidiu trazer para São Paulo uma arquitetura mais colorida, como era a carioca.

(Artacho Jurado, sorrindo no meio da foto, com seu famoso charuto).

 

Artacho começou a trabalhar na década de 30. Apesar de não ser arquiteto (não frequentou escolas pois seu pai era anarquista, recusava-se a deixar seu filho jurar a bandeira), era Artacho quem idealizava os prédios e pedia para algum engenheiro assinar as plantas.

 

A arquitetura de Artacho Jurado reflete os sonhos hollywoodianos do pós-guerra em uma mistura de moderno, o nouveau, o déco, o clássico. Obrigado pela alegria, Artacho!

 

Edifício Planalto: 60 anos de cor em São Paulo”
Onde
: Rua Maria Paula, 279 – térreo. Centro.
Quando: até 03 de setembro
Seg à sexta das 10h às 21h
Sábados das 10h às 15h
Entrada franca

Compartilhe
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.