logo-amarello

COLÔNIAS ESPACIAIS

Durante uma série estudos da NASA dedicados à vida humana no espaço, os artistas Don Davis e Rick Guidice ilustraram suas ideias sobre colonizar lugares em uma galáxia muito distante.

 

Publicamos algumas imagens na edição Espaço, da revista AMARELLO, e agora também no site.

Stephen Hawking recentemente afirmou que não vamos durar mais que mil anos…

Em 1975, a NASA Ames Research Center encomendou uma pesquisa a Gerard O’Neill, professor de Princeton que recebeu uma bolsa do programa espacial norte-americano para realizar um estudo de dez semanas em estruturas off-mundo.

O’Neill e sua equipe trabalharam com arquitetos, pesquisadores, engenheiros e cientistas em Mountain View, Califórnia, e avaliaram se suas ideias eram viáveis, elaborando três conceitos para apresentar à NASA: o Bernal Sphere, o Toroidal Colony e a Cilíndricas Colony.

Na década de 1970, a Guerra Fria estava governando os assuntos internacionais e a conquista do espaço foi uma prova de poder. Após o sucesso da missão Apollo 11, muitos sonharam com a vida humana no espaço. Durante uma série estudos de verão da NASA dedicados à vida humana no espaço, os artistas Don Davis e Rick Guidice ilustraram suas ideias sobre a colonizar lugares em uma galáxia muito distante.

Este projeto não está mais na agenda da NASA, mas os desenhos são muito muito impressionantes – e são uma boa alternativa para os gráficos de computador genéricos usados hoje em dia.

Esferas Bernal: 10.000 habitantes (clique na galeria de imagens para ver mais ilustrações)

Compartilhe