Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A nova sede do Instituto Moreira Salles

Um dos mais importantes centros de pensamento fotográfico do Brasil inaugura sua nova sede nesta semana. A construção pensada para abrigar cursos, biblioteca, exposições e outras atividades ligadas à área ficará na Av. Paulista, do lado da Consolação.

Compartilhe

Nos últimos cinco anos o Instituto Moreira Salles tem se dedicado mais e mais à construção de um polo de pensamento sobre a fotografia contemporânea no Brasil. Este processo começa a se intensificar com o lançamento da Zum em 2011, depois com a Bolsa de mesmo nome para projetos inéditos e se consolida agora com a inauguração de sua nova sede, com exposição de grandes nomes da cena contemporânea brasileira além da primeira biblioteca dedicada exclusivamente à fotografia no Brasil.

O novo prédio, na Av. Paulista 2424, será aberto ao público amanhã, a partir das 10 da manhã. A abertura contará com as exposições de Robert Frank, a coletiva Corpo a Corpo, com trabalhos de Sofia Borges, Garapa, Jonathas de Andrade, Bárbara Wagner, Letícia Ramos e Mídia Ninja, além da projeção do filme The Clock e a apresentação de Câmera Aberta, de Michael Wesely, que registrou em uma única imagem de longuíssima exposição a construção da nova sede do instituto.

A programação é tão extensa e rica que seriam necessárias páginas e páginas para abordar em detalhes todas as atividades previstas para a semana de lançamento do IMS. Nosso conselho é uma visita o mais rápido possível para apreciar as exposições, descobrir os livros na incrível biblioteca com mais de 10 mil títulos sobre fotografia e se matricular em um dos vários cursos que o instituto começa a oferecer a partir da próxima semana. É uma grande alegria ver a fotografia brasileira conquistando mais um espaço de debate, criação e estudo, no coração da cidade de São Paulo.

Compartilhe
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.