Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A arquitetura modernista no cinema

Chega a ser impressionante como nos concentramos nos personagens que vemos no cinema e deixamos passar detalhes tão importantes dos filmes que vemos. Um dos “detalhes” mais marcantes que muitas vezes deixamos passar é o ambiente em que as ações ocorrem e como este espaço pode transformar nossa percepção da narrativa.

As casas que vemos nos filmes transformam radicalmente a maneira com que cada sequência é filmada. Quando se tem a possibilidade de trazer para o filme uma casa já existente, os potenciais narrativos e históricos são ainda mais aumentados.
Separamos alguns exemplos marcantes de casas modernistas no cinema. Entre eles, o mais impressionantes vem de North by Northwest, de Alfred Hitchcock, que mandou construir uma casa no estilo de Frank Lloyd Wright para realizar seu sinistro filme.
Além de Hitchcock, também vale destacar The Big Lebowski, que utilizou a Sheats Goldstein Residence para sua produção e Pulp Fiction, de Quentin Tarantino e a incrível sequência de abertura na Googie Diner.

Compartilhe
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.