5 filmes brasileiros para ver na 43ª Mostra de Cinema de São Paulo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

5 filmes brasileiros para ver na 43ª Mostra de Cinema de SP

Em meio a mais de 65 produções nacionais, confira os principais destaques:

A VIDA INVISÍVEL | de Karim Aïnouz

Rio de Janeiro, 1950. Eurídice, de 18 anos, e Guida, de 20, são duas irmãs inseparáveis ​​que cresceram em uma família conservadora. Cada uma nutre um sonho: Eurídice quer se tornar uma renomada pianista, enquanto Guida deseja encontrar o amor verdadeiro. Em uma virada dramática, elas são separadas pelo pai e forçadas a viver distantes. As irmãs, então, assumem o controle de seus destinos, sem nunca perderem a esperança de se encontrar novamente.

Vencedor da seção Um Certo Olhar no Festival de Cannes.

TRÊS VERÕES | Sandra Kogut

A cada verão, entre Natal e Ano-Novo, o casal Edgar e Marta recebe amigos e família na sua mansão espetacular à beira-mar. Em 2015, tudo parece ir bem, mas em 2016 a mesma festa é cancelada. O que acontece com aqueles que gravitam em torno dos ricos anfitriões?

PACARRETE | de Allan Deberton

Pacarrete é uma bailarina idosa, considerada louca, que vive em Russas, no Ceará, uma cidade do interior. Na véspera da festa de 200 anos da cidade, ela decide fazer uma apresentação de dança como presente para o povo. Mas parece que ninguém se importa.

BREVE MIRAGEM DE SOL | de Eryk Rocha

Paulo é um homem recém-divorciado e desempregado que começa a dirigir um táxi pelo Rio de Janeiro, na esperança de se erguer financeiramente e recuperar o relacionamento com o filho. Noite após noite, ele leva pessoas diferentes em seu carro, como Karina, uma enfermeira por quem se apaixona. Os passageiros e as conversas traçam uma narrativa sobre um país em crise política, econômica e social.

AOS OLHOS DE ERNESTO | Ana Luiza Azevedo

Ernesto, um fotógrafo uruguaio de 70 anos que vive no Brasil, vem enfrentando as limitações da velhice —como a solidão e a crescente cegueira, que ele acha que pode disfarçar de todos. Quando ficou viúvo, Ernesto passou a ocupar os silêncios com um disco rodando, os telefonemas do filho que mora longe, as idas ao banco para buscar sua escassa aposentadoria e as rápidas visitas do vizinho Javier. Mas Bia, uma descuidada cuidadora de cães, atropela a sua vida e coloca em risco seu metódico cotidiano. E Ernesto percebe que envelhecer pode ser rejuvenescer com a intensa companhia de uma menina que não tem nem trinta anos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar